Aprovada homenagem ao Monumento Trabalhador do Café

Projeto torna Patrimônio Cultural Imaterial de Ribeirão Preto escultura do artista Thirso Cruz
Aprovada homenagem ao Monumento Trabalhador do Café

No início da sessão desta terça-feira (14), fizeram uso da Tribuna Livre Tânia Muraca, presidente da Associação dos Moradores da Vila Tibério e Adjacências e Rogério Pais de Sousa, superintendente da Distrital Oeste da ACIRP - Vila Tibério e Adjacências. O motivo é um apelo para que o Poder Público dê solução ao estado de abandono em que se encontra o antigo Lar Santana, sediado no bairro.

Na sequência os vereadores votaram pauta com quatro projetos.

O primeiro foi o projeto de lei nº 151/21, dos vereadores Matheus Moreno (MDB), Duda Hidalgo (PT) e Isaac Antunes (PL), que regulamenta o uso das quadras esportivas e campos de futebol públicos municipais e dá outras providências. A matéria não foi votada por falta de parecer da CCJ.

Na sequência foi aprovada a redação final do projeto de lei nº 158/21, de Matheus Moreno, que cria o Dia Municipal da Capoeira e do Capoeirista de Ribeirão Preto e dá outras providências.

O projeto de resolução nº 31/21, de Zerbinato (PSB), que institui a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), não foi votado por falta de parecer da CCJ.

Encerrando a ordem do dia, foi aprovado o Projeto de lei nº 190/21, de Jean Corauci (PSB), que declara Patrimônio Cultural Imaterial da População de Ribeirão Preto o Monumento Trabalhador do Café, localizado no início da Av. do Café e dá outras providências.

Texto: Marco Aurélio Tarlá (MTB 64.025/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)